Incentivos

Os sistemas de incentivos otimizam a estrutura de financiamento dos projetos.

As decisões de investimento são independentes das decisões de financiamento.

No entanto, os sistemas de incentivos devem ser encarados como uma fonte de financiamento complementar aos capitais próprios ou alheios, pelo que não devem ser ignorados no momento de definir a estrutura de financiamento dos projetos.

A P2P colabora na identificação e candidatura ao sistema de incentivos (financeiro e/ou fiscal) que melhor se enquadre aos investimentos a realizar, seja em ativos fixos, em investigação & desenvolvimento, em processos de internacionalização ou na formação de recursos humanos.

Os nossos serviços nesta área abrangem:


  • Realização do diagnóstico de enquadramento dos investimentos pretendidos com os incentivos existentes;
  • Elaboração e submissão da candidatura;
  • Acompanhamento do projecto e articulação institucional com os diversos organismos coordenadores (IAPMEI, AICEP, entre outros);
  • Auxílio na elaboração do Dossiê do Projecto;
  • Elaboração dos Pedidos de Reembolso do Incentivo.
Incentivos Financeiros

Incentivos Financeiros

No período 2014-2020 estarão disponíveis 25 mil milhões de euros, destinados a promover níveis elevados de emprego, de produtividade e de coesão social, através de diferentes eixos / medidas alinhadas com o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da economia.

 

Ver mais
Incentivos Fiscais

Incentivos Fiscais

De dedução à coleta e complementares aos incentivos financeiros, os incentivos fiscais constituem uma excelente oportunidade de otimizar a taxa de apoio do seu projeto.

Ver mais