P2P participa em Conferência
Publicado em 15.12.2017

P2P participa em Conferência

Estudo - "Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa"

A abertura da conferência coube a Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Isabel Mota, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, e Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho. 

 

A apresentação do estudo foi realizada por Artur Santos Silva, presidente honorário do Banco BPI e por Fernando Alexandre, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e coordenador do trabalho, contando ainda com comentário de Pedro Pita Barros, da Universidade Nova de Lisboa. O estudo teve a colaboração de Miguel Portela, Gilberto Loureiro, João Cerejeira (Universidade do Minho), Pedro Bação, Carlos Carreira e António Martins (Universidade da Coimbra). 

 

Após a intervençao de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, seguiu-se um debate moderado por Carlos Oliveira e que contou com representantes do Banco de Portugal, da Continental Mabor, do Banco de Portugal, da Universidade Católica e de António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho.

O estudo "Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa" faz uma análise à evolução da economia nos últimos anos e emite recomendações sobre o caminho a seguir para o crescimento económico e desenvolvimento social.


Uma das conclusões do estudo é que "numa economia com elevados níveis de endividamento público e privado, e com uma população em contração e em acelerado processo de envelhecimento, os setores com maior potencial de crescimento são os setores exportadores. O reforço do investimento nestes setores tem de ser o alvo das políticas públicas e do setor financeiro."

 

Poderá consultar o estudo na íntegra clicando aqui.

  • Foto
  • Fotos
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5

Outros Destaques

  • Avaliação Financeira

    Uma avaliação é o processo através do qual se procura determinar o justo valor de mercado de um ativo ou de um negócio.

    Ver notícia
  • Incentivos Financeiros

    No período 2014-2020 estarão disponíveis 25 mil milhões de euros, destinados a promover níveis elevados de emprego, de produtividade e de coesão social, através de diferentes eixos / medidas alinhadas com o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da economia.

     

    Ver notícia
  • Reporting

    A área de Reporting apoia os clientes na monitorização da sua performance operacional e financeira, garantindo um correto alinhamento dos recursos com a estratégia de negócio a desenvolver, de forma a potenciar a sustentabilidade no médio longo prazo.

    Ver notícia