Destaques

Destaques

Conheça as últimas novidades!

  • P2P participa em Empower Minho 2.0

    P2P participa em Empower Minho 2.0

    07-05-2018
    A P2P irá participar na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, na "Empower Minho 2.0" iniciativa com organização conjunta da Young Minho Enterprise (YME), júnior empresa da UMinho, e de dez dos seus núcleos de estudantes.

    Para mais informações sobre esta iniciativa, clique aqui.

  • P2P participa em Conferência Fit for Fashion IV

    P2P participa em Conferência Fit for Fashion IV

    03-05-2018
    A P2P irá participar na conferência Fit for Fashion IV, promovida pela myPartner, e que se realizará no próximo dia 16 de maio no Pestana Palácio do Freixo, no Porto.

    Para mais informações sobre esta conferência, clique aqui.

  • Cartel dos Camiões (

    Cartel dos Camiões ("Trucks Cartel")

    02-05-2018
    A Comissão Europeia condenou os fabricantes de camiões médios e pesados DAIMLER, SCANIA, DAF, VOLVO/RENAULT, IVECO e MAN, por terem participado numa concertação e/ou serem responsáveis pela mesma no período compreendido entre 1997 e 2011, violando assim o artigo 101.º do Tratado sobre o funcionamento da União Europeia e o artigo 53.º do Espaço Económico Europeu. A multa global atingiu os €3.807 Milhões.

    As empresas que adquiriram camiões "médios" e "pesados" têm agora a possibilidade de pedir indemnizações diretamente àqueles fabricantes, em função das perdas associadas às aquisições de veículos novos (aquisição direta; leasing; renting) que efetuaram.


    Ver notícia
  • Oportunidade de emprego: Contabilista certificado

    Oportunidade de emprego: Contabilista certificado

    26-03-2018
    A P2P procura reforçar a sua equipa de Controlo de Gestão com um Contabilista Certificado (m/f).

    Os candidatos deverão enviar CV e carta de motivação para carreiras@p2p.com.pt até dia 30/03/2018.

    Para consultar o anúncio, clique aqui.

  • P2P participa em Conferência

    P2P participa em Conferência

    15-12-2017
    A P2P participou na conferência de apresentação do Estudo "Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa" que se realizou na Universidade do Minho, tendo contado com a intervenção do Presidente da República, o Ministro da Economia, o Reitor da Universidade do Minho e a Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian,


    O Estudo partiu da Fundação Calouste Gulbenkian por iniciativa do Presidente da República, tendo resultado de uma colaboração entre a Universidade do Minho e a Universidade de Coimbra, com coordenação do professor Fernando Alexandre.

    Ver notícia
  • Formação - Abertura de novo concursos

    Formação - Abertura de novo concursos

    20-11-2017
    Estão a decorrer novos aviso para a formação, tanto como complemento de projetos SI Inovação e SIQPME já aprovados (Aviso 18/SI/2017), como projetos autónomos de formação (Aviso 22/SI/2017), e que permitem às empresas obter um incentivo não reembolsável (a fundo perdido) de 50% a 70%.


    Para mais informações sobre estes avisos clique aqui.

    Ver notícia
  • P2P participa nos Fóruns da Norgarante 2017

    P2P participa nos Fóruns da Norgarante 2017

    16-11-2017
    A P2P participou nos Fóruns da Norgarante 2017, que se realizou no 16 de novembro no Auditório Vita em Braga, e que este ano foi subordinado ao tema "Empresas e Territórios pela Competitividade".

    A conferência contou com a presença da Dra. Teresa Duarte, presidente da Comissão Executiva da Norgarante; Dr. Eduardo Pereira do Centro de Avaliação de Políticas e Estudos Regionais da CCDR-N e ainda representantes das entidades Somelos, ETMA, Famalicão MADE IN e da Associação Portuguesa de Bancos.

    Ver notícia
  • P2P participa em Conferência Interface para a Inovação

    P2P participa em Conferência Interface para a Inovação

    15-11-2017
    A P2P participou na conferência "Interface para a Inovação" no Edifício Alfândega no Porto, promovida pela ANI e contando com a intervenção do primeiro-ministro e o ministro da economia.


    Destaca-se o balanço que foi feito do Portugal 2020, com um crescimento de 84% face ao QREN no n.º de candidaturas na tipologia de I&D e Inovação colaborativa , e um incremento de 78% no montante de investimento.

    No que diz respeito ao SIFIDE, a ANI indicou que anualmente é aprovado 180 milhões de euros de crédito fiscal a cerca de 1.000 empresas.


    Por fim, foi anunciado a abertura até ao final de 2017 de novos avisos na área de I&D com dotação de 180 milhões de euros.